Subscribe:

Labels

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como plantar Árvores de Frutos ?


Preparar a cova
Para que as raízes da árvore possam crescer bem, encontrar e absorver água e nutrientes, é recomendado abrir uma cova de no mínimo, 40 x 40 x 40 cm, sendo o seu volume de 30 a 50 centímetros cúbicos. Abrimos a cova, desfazemos os torrões de terra de toda a cova, para o solo ficar bem revolvido.

Um outro procedimento adequado é separarmos os primeiros 20 a 30 cm de solo, de um lado da cova, e o restante do solo, do outro lado da cova, mantendo a cova sem terra.

A adubação deve ser feita misturando-se os adubos nas quantidades recomendadas, somente na camada superficial do solo.

Colocamos a camada superficial do solo primeiro, sendo assim, invertemos a ordem das camadas, colocamos o solo de cima para o fundo e o solo do fundo para a superfície. Para quê fazer isso? A planta assimila melhor os nutrientes que estão abaixo das suas raízes, não acima. O solo superficial é mais orgânico e rico em nutrientes, ao ser colocado no fundo, a árvore consegue aproveitar melhor esses nutrientes. Outro motivo é que no solo superficial, há muitas sementes de plantas daninhas, que brotam após a plantação da árvore, atrapalhando o seu desenvolvimento.

Plantar a Árvore de Fruto

É recomendado que antes de plantar, cortemos 1 ou 2 cm de raízes que estão no fundo, eliminando possíveis raízes tortas ou defeituosas, que poderiam comprometer o crescimento da árvore. Procurar manter a terra do plástico intacta, para que as raízes não quebrem muito.

Fazemos uma abertura no centro da cova, acomodando a árvore a ser plantada no local. O topo do torrão do saco, deve estar nivelado com o solo, ou mesmo um pouco acima do solo, mas não abaixo.

Comprima o solo em redor da árvore, para acomodar melhor e evitar espaços vazios entre a árvore e o solo. Uma rega abundante é altamente recomendável logo após a plantação.

Devem ser regadas regularmente até que a árvore inicie o seu crescimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário